♪ ≡ ♫ = ♪ = ♫ ≡ ♪ = ♫
Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
♪ ≡ ♫ = ♪ = ♫ ≡ ♪ = ♫
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Blackout!
A noite foi mais escura do que de costume. O blackout que começou perto das 10 da noite só terminou lá pelas 5 hrs da manhã. E não foi só no Flamengo (RJ), mas atingiu diversos estados brasileiros, quase meio Brasil. Acostumados a uma certa regularidade na transmissão de energia - pelo menos aqui no Rio -, não estávamos preparados para o apagão. Na falta de velas, a saída foi apelar para os celulares e outros aparelhos com bateria...
Marcadores:
apagao
domingo, 8 de novembro de 2009
E depois da chuva...
Na volta de Teresópolis, pegamos uma chuva de lascar na estrada. Já chegando ao Rio, os poucos raios de sol que se abriam por entre as nuvens prenunciavam o que veríamos em seguida: o belo arco-íris ao lado.
sábado, 7 de novembro de 2009
O pouso da borboleta
Neste fim de semana em Terê consegui um flagrante inusitado de pouso da borboleta. De cabeça para baixo! Entre ver a cena, correr para pegar a máquina fotográfica, ajustar o zoom e disparar o obturador, praticamente nenhum movimento da borboleta, o que permitiu o registro ao lado.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Elas floriram!
A talipot, como é conhecida a palmeira florida da foto, é originária da Índia e do Sri Lanka, onde demora cerca de 70 a 80 anos para florecer. As mudas plantadas no Aterro do Flamengo floresceram com cerca de 40 anos, muito provavelmente devido ao fácil acesso ao sol, que acelerou o processo. Em seu país de origem, ela costuma crescer na floresta, onde precisa concorrer pelo sol. A partir da floração, sua morte é lenta e ocorre em cerca de dois anos. Que novas mudas sejam plantadas para as próximas gerações.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
A Garça do Jardim do Rio's
Ali no laguinho do Rio's, no Aterro do Flamengo, volta e meia aparece alguma garça, com graça e delicadeza, a posar para os fotógrafos de plantão. Que Deus a proteja.
Assinar:
Postagens (Atom)